
Portfólio - Cintia Karina Elizandro
Quem seríamos sem a Arte? Sem a criatividade, motor da vida. A arte para todos e por todos, reescrevendo a realidade e traçando caminhos até a essência de cada ser. Infinitas linguagens, verdadeira liberdade!
Sim, eu faço arte, desenho, pinto, bordo, costuro, conto histórias, modelo o barro, faço papéis, reciclo muitos materias, uso paredes, papéis, lápis, tintas, pincéis, chão, móveis, portas, janelas, cozinho com o coração, e as mãos são minha gratidão, a natureza referência, recurso e reverência, nesta página um bocadinho dos meus trabalhos para quem quiser conhecer. Um pouco mais sobre mim aqui.
Agradeço tua sagrada presença aqui. Que eu possa te deixar melhor do que quando chegastes. Somos todos um.
Cerâmica artesanal - técnicas tradicionais - queima primitiva
Ao estilo dos alquimistas, transformar o barro em cerâmica, manipulando os quatro elementos, invocando os saberes ancestrais. Cores naturais e pesquisa com engobes produzidos a partir de argilas locais, do município de Timbé do Sul/SC.




Dentre as produções nessa temática está o "curso online e gratuito de cerâmica artesanal: técnicas tradicionais - da modelagem à queima", diponível aqui.
Papel artesanal
qual o meu papel no mundo?
A arte de produzir papel artesanalmente foi uma paixão que descobri no auge dos meus 18 anos, o ano era 1991, fui autoditada num tempo sem Internet, onde cursos nessa área estavam muito distante de mim e da maioria dos brasileiros, fui traçando o meu caminho de forma muito independente, e por alguns anos a produção artesanal de papel, foi minha principal atividade econômica. Atualmente faço edições limitadas de papéis para as minhas criações e também ministro cursos na área, com foco principal na reciclagem.


Ilustrações
brincando como uma criança
Onde a imaginação não tem limites e a gente se expressa do jeito que sabe, do jeito que pode, numa conexão única entre mundos. Desenho e pinto, crio realidades, pois proclamei que posso, como tudo o que escolhemos na vida.
A boneca-de-pano: lápis-de-cor e nanquim sobre papel
Iemanjá: marcadores artísticos e nanquim sobre papel
Rock'n roll: marcadores artísticos e nanquim sobre papel


